terça-feira, 27 de março de 2012

CHACRAS

CHACRA,
é uma palavra sânscrita que denomina um conjunto de centros de energia circulares em todo o corpo:  na cabeça, no tronco e nos membros.
Existem centros de energia na palma das mãos, na sola dos pés, mas vou falar dos sete chacras principais na linha mediana do corpo. O sistema de chakras, do segundo ao sétimo, está completamente relacionado com o sistema endócrino, ou seja, cada chacra está associado a uma ou mais glândulas específicas. O primeiro e o sétimo chacra atuam como reguladores físico e espiritual.
Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral.
É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que somatizaram e  transforam  energias negativas (depressão, raiva, solidão) em doenças físicas.
Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.
Temos sete chacras principais, cada um com um nome, sua nota musical, cor, forma diferente, conforme abaixo: 

Chacra Básico ou Kundalini. É o chacra da dimensão física do homem e rege a coluna vertebral. Ele contém o "fogo serpentino" que deve ser trabalhado com o auxílio de um terapeuta. Corresponde à energia física e vitalidade. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna, cólon, pernas e ossos.
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender : assuntos relacionados ao mundo material, sucesso. O corpo físico, o domínio do corpo. Base (fundação), individualidade, estabilidade, segurança, imobilidade, tranquilidade, saúde, coragem, paciência.
Pode também manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver com baixa vibração, as seguintes características: egocentrismo, insegurança, violência, ganância, fúria; demasiada preocupação com a própria sobrevivência; tensão na coluna e prisão de ventre.
Chacra Umbilical, o chacra da polaridade governa as ações relacionadas ao sexo. Comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor. Rege o sistema reprodutor. Corresponde à criatividade e expressão sexual.
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender : dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual / passional, movimento, assimilação de novas ideias, saúde, família, tolerância, abandono (entrega), trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros.
Pode ainda manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver com baixa vibração, as seguintes características: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúme, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga.
Chacra Plexo Solar, Chacra que armazena as energias místicas e, é usado pelos médiuns nos processos de materialização e produção de ectoplasma. Comanda o estômago, aparelho digestivo e sistema nervoso. Corresponde ao poder pessoal e satisfação. Localiza-se em cima da boca do estômago (acima do umbigo e abaixo do osso esterno – peito).
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender : vontade, poder pessoal, autoridade, energia, controle do desejo, auto controle, brilho (esplendor), calor humano, despertar, transformação, humor, riso, imortalidade.
Pode também manifestar como qualidades negativas: tomar mais do que se pode assimilar ou usar, demasiado ênfase no poder e/ou identificação, fúria, medo, ódio, problemas digestivos.
Chacra Cardíaco No coração mora o amor incondicional. A doação sem troca. É o leito da compaixão, da amizade, da fraternidade. Neste chacra repousa o pulsar da alma. Conduz ao recolhimento e à gratidão a Deus. É o fiel da balança; o equilíbrio da vida, tal como a cor verde, que ocupa o centro do espectro solar visível.
Rege o coração e sistema circulatório, corresponde à compaixão e humanitarismo.
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender : divino / incondicional amor. Perdão, compaixão, compreensão, equilíbrio, consciência de grupo, união com a vida. Aceitação, paz, abertura, harmonia, contentamento.
Pode manifestar, se a pessoa estiver funcionando com baixa vibração, como qualidades negativas, as seguintes características: repressão do amor, instabilidade emocional, desequilíbrio, problemas de coração e circulação.
Chacra Laríngeo Domina a região da garganta e comanda a fala. Atua sobre o aparelho respiratório (pulmões, brônquios e alvéolos pulmonares; cordas vocais e esôfago).
É o mestre da comunicação, da palavra e do julgamento. Corresponde à comunicação/auto expressão.
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender : poder da palavra falada, verdadeira comunicação, expressão criativa no discurso, na escrita, nas artes. Integração, paz, verdade, conhecimento, sabedoria, lealdade, honestidade, confiança, amabilidade, gentileza.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando com baixa vibração, as seguintes características: problemas na comunicação e/ou discurso, excesso de uso insensato do conhecimento, ignorância, falta de discernimento, depressão e problemas da glândula Tireoide.
Chacra Frontal. É o chacra do terceiro olho, da visão interna ou espiritual. Sua glândula associada é a hipófise e com os órgãos de visão e de crescimento. Sua cor é o índigo, e este chacra também está relacionado com a mente inconsciente.
Este chacra indica como qualidades positivas e lições a aprender: realização da alma, intuição, "insight", imaginação; clarividência, concentração, paz de espírito; sabedoria, devoção, percepção para além da dualidade.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo.
Chacra Coronário. O chacra do topo da cabeça está relacionado com a mente   supra consciente, com o Eu Superior e/ou com Deus. É o portão de entrada das energias superiores. Sua cor é a luz branca, violeta, prata e dourada. Está relacionado com a glândula pineal e com o cérebro.
Indica como qualidades positivas e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.

É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem.
 Os chacras alimentam o corpo físico e todos os corpos sutis, de tudo o que é energia.
Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chacras.
Por isso a importância de mantê-los alinhados,  ou seja,  em estado de equilíbrio.

terça-feira, 13 de março de 2012

SIGNIFICADO DAS DOENÇAS !!!


Segundo a psicóloga Americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.  Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga Americana Louise L. Hay.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las.
DOENÇAS/CAUSAS:
 AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo..
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: mágoa profunda, tristeza mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida.. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.I
NSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
HIPERTENSÃO: Problema emocional duradouro não resolvido.
HIPOTENSÃO: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo.. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Curioso não? Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. .. Principalmente aqueles, que escondemos de nós mesmos.
Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma'. Remédios indicados: Auto estima, Perdão e Amor

A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e trata da pessoa como um todo, concentrando-se tanto na causa dos distúrbios (doença) como nos sintomas. As técnicas de terapia holística são complementares e associativas. Com tanta correria diária, trânsito, oscilações da temperatura, instabilidade emocional, dores físicas e da alma, excesso de trabalho, falta de tempo para lazer e prazer acabamos nos desafinando.
Por tudo isso o espaço holístico foi criado para proporcionar a você ferramentas que facilitarão o seu realinhamento físico, emocional e espiritual.
LIGUE E MARQUE ESTE MOMENTO SÓ SEU!

segunda-feira, 5 de março de 2012

OS 7 CORPOS ESPIRITUAIS

Todo o agregado espiritual se divide em níveis de consciência, que nada mais são do que arquivos de memória, informações que o ser, no decorrer de toda a sua evolução arquivou. São conhecimentos bons ou ruins, sentimentos como o amor ou o ódio, as diversas reações quando se depara com algumas situações, enfim, tudo o que possa servir para o seu crescimento espiritual e o aumento da capacidade de discernimento entre as coisas boas e más.
Observamos que o cérebro físico não consegue interpretar por completo o "assombroso" conhecimento que os níveis de consciência detêm, tornando a criatura encarnada, muito frágil e suscetível a traumas e complexos, que são gerados por informações de experiências mal sucedidas e, às vezes, trágicas.
Analisando estes detalhes, e nos fundamentando na multiplicidade das encarnações, pela qual o homem passa, temos a absoluta certeza de que muitas dessas experiências boas ou más, adquiridas na noite dos séculos, de alguma forma, em maior ou menor grau, conseguem ser interpretadas pelo cérebro do encarnado, na forma de fantasias, pensamentos, desejos, frustrações, automatismos, etc., explicando aí, a diferença de personalidade entre os encarnados.
Pelo que temos analisado, ao longo deste aprendizado, o cérebro físico, que pela imutável lei da natureza, não ultrapassa o limite da atual encarnação, repassa muitas vezes ao ser encarnado, de forma muito mascarada, traumas de uma encarnação anterior muito conturbada e cheia de más experiências que se refletem no encarnado, de formas diversas, como por exemplo o "medo" que aos olhos de um terapeuta, pode se traduzir em situações trágicas vivenciadas em alguma outra encarnação no passado e que agora, o cérebro do encarnado, por não ter vivido àquela época, interpreta na forma de sensações e complexos que se não forem reciclados a tempo, poderão proporcionar, ao encarnado, grandes distúrbios, tanto de ordem mental como de ordem física.